Marta chora ao ver situação de índios

“Emocionada, a candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy, chorou ao ver na tarde de ontem as precárias condições da aldeia guarani "tekoa pyau", na zona Norte da capital paulista. Na comunidade, composta por 144 famílias, a maioria das crianças andava descalça sobre o chão batido, acompanhada de dezenas de cachorros doentes. Questionada pelas crianças sobre as lágrimas, Marta respondeu estar emocionada por vê-los. "Você é linda", elogiavam as crianças.

Marta foi recebida pelo líder da aldeia, Pedro Luiz Macena, e abençoada pelo cacique e pajé Zé Fernandes, de quem ganhou colares e brincos de pena. Apesar da ausência de cabos eleitorais, ela foi carinhosamente recebida pelos índios. A maior parte das famílias vive em casas muito humildes, sem água encanada ou iluminação e de chão batido.

Apesar disso, muitos indígenas tiraram fotos da candidata com telefones celulares. Marta visitou toda a aldeia e assistiu a uma apresentação de crianças que cantaram e dançaram uma música típica. No início da tarde, a petista visitou o comércio da região do Pirituba, na zona Norte.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários