Lula é o presidente com melhor imagem entre argentinos, diz pesquisa

“O presidente Lula aparece à frente numa pesquisa de opinião sobre a imagem dos líderes americanos entre os argentinos. O dado surgiu no levantamento realizado pela consultoria Giacobbe e Associados, entre os dias 18 e 25 de julho, a partir de entrevistas feitas nas casas de 1 mil argentinos, que vivem na capital federal, Buenos Aires, e nas províncias de Buenos Aires, a maior do país, Santa Fé, Córdoba, Mendoza, Corrientes e Rio Negro.

A pesquisa revelou que Lula tem 56,1% de imagem positiva e 5,8% de negativa. Em segundo lugar, com quase 20% a menos que o líder brasileiro, aparece a presidente do Chile, a socialista Michelle Bachelet. Ela recebeu 39,6% de positiva e 6,2% de negativa.

"Talvez entre os brasileiros essa percepção não seja a mesma que a que os argentinos têm aqui sobre o Brasil. Mas daqui a visão é a de que hoje o Brasil, presidido por Lula, é o lado oposto da Argentina", disse à BBC Brasil o analista político Jorge Giacobbe, que organizou a pesquisa.

"O Brasil é visto como um país que está mais organizado que a Argentina, com maior previsivibilidade e uma leitura correta do que está ocorrendo no mundo. Para o eleitor argentino, nada disso está ocorrendo na Argentina nesse momento".
BBC Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários