Jornalões e corporações, tudo haver!

“Em escala de 0 a 5, jornal tem grau de confiabilidade de 3,8, seguido por revista (3,4), rádio (3,3), TV (3,2) e internet (3,0). Pesquisa entre chefes de empresa aponta ainda que a mídia impressa é a principal fonte de atualização e conhecimento.

Os jornais são o meio de comunicação mais confiável para os executivos brasileiros, que têm na mídia impressa sua maior fonte de informação, aponta pesquisa realizada pela agência de comunicação Máquina da Notícia.

Para 56% dos executivos das maiores empresas do país ouvidos na pesquisa, a mídia impressa (jornais e revistas) é a principal fonte de atualização e conhecimento. A razão para tal preferência, como indica o mesmo levantamento, está relacionada à confiabilidade desses veículos.

Avaliando com notas de 0 a 5 a credibilidade de cada um, os entrevistados deram 3,8 para jornal, 3,4 para revista, 3,3 para rádio, 3,2 para televisão e 3 para internet. "Os dados nos permitem dizer que os impressos são os favoritos porque consolidam e analisam as informações que interessam a esse público", diz Luis Contreras, economista responsável pelo estudo.

Não só pelo conteúdo, mas também pela forma, jornais e revistas são a opção primordial dos empresários: 51% gostam mais de ler notícias no papel, enquanto 9% optam pela internet e 37% usam os dois.”
Folha de São Paulo
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários