Irmã, cunhada, sobrinha e sobrinhos!

“Na contramão da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para combater o nepotismo, o prefeito Cesar Maia editou duas medidas que driblam a nova regra elaborada para inibir a contratação de parentes no poder público, batizada Súmula Vinculante nº 13. O decreto transforma em "agentes políticos" cinco familiares do prefeito que deveriam ser exonerados, entre irmã, cunhada e sobrinhos.

No Diário Oficial de ontem, Cesar determinou que secretários municipais e presidentes de autarquias, fundações, empresas públicas e de economia mista passam a ser considerados agentes políticos na administração municipal. A decisão procura uma forma de se adequar à determinação do STF que excluiu do controle contra o nepotismo cargos políticos, como ministros e secretários.

Ao reclassificar os cargos com o decreto municipal 29.758, o prefeito tenta garantir a permanência da cunhada Carmem Adela Ibarra Pizzarro na presidência da Fundação Planetário; da sobrinha Anita Carolina Levy Ibarra na presidência da Fundação Rio Zôo. Há ainda os sobrinhos Carlos André Xavier Bonel Júnior como subsecretário de Assuntos Administrativos e Sebastian Ibarra, assessor na Secretaria de Ação Social.”
Portal Terra / O Dia
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários