Inacreditável I

“Nélio Machado, advogado do banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunity, confirmou nesta noite (14) que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) será testemunha de defesa do seu cliente. A Justiça marcou para o dia 22 de agosto o depoimento de Dantas e o de suas testemunhas de defesa, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo. Segundo o advogado, Heráclito não estará presente e prestará depoimento por escrito.

"O Heráclito acompanhou tudo isso. A Polícia Federal tentou de alguma forma envolvê-lo (no caso Satiagraha), como se ele fosse um braço adiantado de proteção de Dantas. O que seria incorreto e improcedente, porque eles se conhecem. As pessoas se conhecerem não é delito", disse Machado.

Machado deu a declaração na saída dos depoimentos dos delegados da Polícia Federal Victor Hugo Ferreira e Protógenes Queiroz, arrolados como testemunhas de acusação. Eles foram ouvidos sobre o caso pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal. O depoimento do escrivão Amadeu Ranieri Bellomusto estava previsto e acabou cancelado porque De Grandis julgou que dispunha das informações que queria.”
Portal Terra / Foto: Senador Heráclito Fortes, a testemunha de defesa?
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
"As pessoas se conhecerem não é delito".


Tudo bem! Desde que não tenha alguém do PT envolvido. Se o cidadão que vai testemunhar é petista, então "há indícios" (conforme certo senador da tal oposição que costuma entregar documentos sigilosos para a mídia esgôto).
Anônimo disse…
Espero que o povo piauiense esteja bem atento as atitudes desse senador.