“No início da tarde desta quinta-feira, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso esteve no Diretório Central do PSDB, no centro da cidade, e comentou a ausência do governador José Serra na campanha de Geraldo Alckmin e também sua própria ausência nas campanhas eleitorais tucanas pelo país afora. Para FHC, "palanque é uma coisa simbólica". Realmente, é grande o simbolismo da ausência do presidente de honra do partido nos principais palanques tucanos.
Em um um encontro com o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tarde desta quinta-feira (14), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou seu apoio à candidatura tucana. E disse que aceitará com prazer participar da campanha de Alckmin na TV se for convidado. O problema é que será difícil surgir convite neste sentido. Já em 2006, durante a campanha para a presidência da República, os marqueteiros de Alckmin aconselharam que FHC ficasse longe da campanha do tucano. Motivo: a enorme rejeição que FHC ainda carrega depois de 8 anos de um governo desastroso para o desenvolvimento do país.
Ainda assim, o presidente de honra do PSDB espera os convites. Enquanto eles não chegam, FHC trata de tentar justificar uma outra ausência que gera polêmica no ninho tucano: a ausência do governador de São Paulo, José Serra, na campanha de Alckmin à prefeitura.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários