Factóides e armações

“A matéria de Veja, “De Olho em Nós” é demonstração da encrenca em que a revista se meteu graças aos seus “aloprados”. Confesso não conseguir entender mais tanta incompetência (clique aqui para ler a íntegra).

É evidente que a revista envolveu-se até o pescoço nesse jogo, mas continua caminhando em direção ao meio do pântano, sem uma estratégia de saída, como se ninguém estivesse percebendo nada.

Releve-se o fato de que Veja foi a revista que mais recorreu a grampos ilegais na história da imprensa brasileira, mais manipulou frases fora do contexto.

Vamos esquecer o passado e ficar apenas na matéria de hoje.

Apenas um fato basta para ilustrar esse jogo capenga. Daniel Dantas está sendo processado pela prática de grampo. Antes de se alinhar com Dantas – no segundo semestre de 2005 – a revista publicou matérias mostrando grampos dele, inclusive a famosa cena de espionagem em Armínio Fraga, então presidente do Banco Central, confundido com Andréa Calabi, do BNDES. Em várias matérias, acusou Dantas de ser “o gênio do mal”. Depois da Kroll, a própria Polícia Federal descobriu que Dantas contratou Avner Shemesh para espionar seus adversários.

Na capa, no entanto, Veja tenta de todas as maneiras apresentá-lo como vítima. Nenhuma menção sequer às próprias matérias anteriores da revista.”
Luis Nassif, Luis Nassif Online
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários