Exército terá unidades em áreas indígenas de fronteiras

“A questão da soberania da Amazônia enfim passou a ser prioridade do governo, que começa a tomar providências concretas. A primeira delas foi o Decreto 6.513, publicado há duas semanas pelo "Diário Oficial" da União, concedendo ao Ministério da Defesa prazo de 90 dias para apresentar à Presidência da República o plano inicial de trabalho, elaborado pelo Comando do Exército, para instalação de unidades militares permanentes em terras indígenas localizadas nas áreas de fronteira.

Segundo o texto, "após a aprovação do plano inicial pelo presidente da República, será feito o detalhamento dos recursos orçamentários e financeiros pertinentes, bem como serão adotadas as medidas necessárias ao início da sua execução".

Para dar seguimento à nova política governamental, o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos e coordenador do Plano Amazônia Sustentável, Mangabeira Unger, reuniu-se quinta-feira com os oficiais generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que atuam na região e conheceu as atividades desenvolvidas pelo Sistema de Proteção da Amazônia.”
Carlos Newton, Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários