Um dia depois da divulgação da pesquisa do Instituto Datafolha, que demonstrou aproximação entre Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito e candidato Gilberto Kassab (DEM), tucanos prestigiaram a inauguração de um comitê de campanha de Kassab em Itaquera, zona leste de São Paulo. Os vereadores Carlos Bezerra e Adolfo Quintas, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, e o subprefeito de Itaquera, Laerte de Lima Teixeira, todos filiados ao PSDB, fizeram discursos inflamados ao lado do prefeito.
A palavra-chave entre os que discursaram foi "lealdade". O subprefeito Teixeira falou em "questão de ética", o secretário Schneider em "coerência", e o vereador Bezerra exaltou números da atual gestão. O reforço tucano em uma inauguração de comitê foi considerada normal por Kassab. "São todos amigos de caminhada, que vieram dar um abraço e um boa sorte para a campanha", resumiu.
Os "amigos de caminhada", no entanto, aproveitaram o calor do meio-dia para emendar críticas à campanha do próprio Alckmin, que tem batido na falta de vagas em creches da prefeitura. "É despeito", rebateu Schneider, cuja pasta é responsável pelo tema. "Até 2004 havia 62 mil vagas em creche, e Kassab criou mais 43 mil em apenas três anos."
Roberto Almeida, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::
“Divisão do PSDB fica evidenciada em ato de campanha, realizado um dia depois da divulgação de pesquisa que mostrou a redução da vantagem de Geraldo Alckmin sobre o atual prefeito na disputa por vaga no segundo turno
Comentários