Emprego industrial tem melhor 1º semestre da série do IBGE

“O nível de emprego na indústria brasileira avançou 0,5% em junho na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o indicador acumula alta de 2,7% desde o início do ano, no melhor resultado para um primeiro semestre da série histórica do IBGE.

Segundo o Instituto, a série histórica foi iniciada em dezembro de 2000. A primeira medição para um primeiro semestre, portanto, ocorreu em 2001. Após a publicação da reportagem, no entanto, o IBGE retificou que, como são divulgadas séries relativas, o primeiro semestre deste ano foi o que apresentou o melhor resultado desde 2002 – ano em que foi feita a primeira comparação, com o primeiro semestre de 2001.

A taxa de junho compensou o recuo acumulado de 0,4% nos dois meses anteriores. Em relação a junho de 2007, o emprego registrou acréscimo de 2,5%, completando dois anos de taxas positivas no confronto com igual mês do ano anterior. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 2,8%.”
G1
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários