Efraim nomeou lobista

“Eduardo Ferreira, acusado de intermediar licitações suspeitas no Senado, trabalhou na Liderança da Minoria

Uma informação divulgada ontem pelo Senado reforça ainda mais o vínculo entre o primeiro-secretário, senador Efraim Morais (DEM-PB), e Eduardo Bonifácio Ferreira, acusado pelo Ministério Público Federal de negociar com donos de empresas de terceirização o resultado de licitações milionárias na Casa. Ferreira foi nomeado em 30 julho de 2003 para um cargo de confiança na Liderança da Minoria do Senado. O líder dessa bancada na época era o próprio Efraim Morais.

Ontem, o Correio revelou que o serviço de inteligência da Polícia Federal flagrou Ferreira abrindo o gabinete de Efraim em 29 de junho de 2006, com uma chave retirada do bolso um ano depois de ser exonerado da Liderança da Minoria. Ou seja, naquela época, ele não ocupava nenhuma função no Senado, muito menos no gabinete do parlamentar.

A PF vai além: chegou a suspeitar que Ferreira tivesse uma sala própria por causa das rotineiras visitas feitas ao Senado naquele ano. Segundo monitoramento da polícia, Paulo Duarte, gerente da empresa Ipanema, telefonema de dentro do Senado a Ferreira e perguntado se ele está na “sala”. A resposta foi positiva.”
Leandro Colon e Marcelo Rocha / Correio Braziliense (Foto: Senador Efraim Moraes)
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários