“A capacidade de conseguir plataformas e outros equipamentos necessários para o desenvolvimento dos campos do pré-sal vai nortear o novo plano de negócio da Petrobras para o período 2009-2013, que deverá ser anunciado em setembro, disse o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.
A capacidade de conseguir plataformas e outros equipamentos necessários para o desenvolvimento dos campos do pré-sal vai nortear o novo plano de negócio da Petrobras para o período 2009-2013, que deverá ser anunciado em setembro, disse o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. "A capacidade financeira não deve ser um problema, mas a capacidade física é uma dificuldade tanto a nível nacional como internacional", avaliou Costa, em entrevista à "Reuters", antes do lançamento de uma série de investimentos da estatal no Estado do Ceará, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assunto tão proibido dentro da estatal como declarações em torno da criação de uma empresa para administrar o petróleo do pré-sal, o plano estratégico da empresa deve "crescer expressivamente" em relação aos US$ 112,4 bilhões previstos entre 2008-2012, por incluir os novos e volumosos projetos da bacia de Santos. "A revisão do nosso plano estratégico está em andamento e estamos pensando em concluir agora em setembro, óbvio que o pré-sal é um investimento gigantesco, mas as outras áreas não vão ficar sem ter os investimentos necessários", afirmou o executivo.”
Gazeta Mercantil / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários