Diretor da Abin acusa Veja de jornalismo ''irresponsável''

“A revista Veja foi acusada pelo diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, de produzir um jornalismo “leviano”, “irresponsável” e “difamatório”. Em seu depoimento na CPI das Escutas Telefônicas, realizada nesta quarta-feira (20), Lacerda desafiou os jornalistas e editores da revista a apresentar “elementos indicativos mínimos” que comprovem as denúncias de que a Abin fez escutas telefônicas clandestinas no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Lacerda também disse que usaria todos os recursos garantidos pelo estado democrático de direito para fazer a publicação responder por danos morais. Em matéria publicada pela revista, o presidente da Abin é acusado de ter contas no exterior. Foi com essa acusação que o banqueiro Daniel Dantas tentou se livrar das denúncias contra ele apuradas pela Operação Satiagraha.

O diretor-presidente da Abin pediu para ser ouvido pela CPI depois que o banqueiro Daniel Dantas, em depoimento na comissão na semana passada, acusou-o de ter encomendado a Operação Satiagraha à Polícia Federal por vingança contra ele. Segundo Dantas, Lacerda teria direcionado as investigações contra ele, em represália a divulgação de informações de que o diretor da Abin teria contas irregulares no exterior.”
Márcia Xavier, Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários