Dilma ganha ghost-writer de olho em 2010

“Pesquisas indicam que perfil de petista é positivo, mas população nem sempre entende a linguagem técnica

Sem experiência nos palanques, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai aproveitar a temporada eleitoral para treinar a retórica política e se aproximar da população, de olho na campanha presidencial de 2010. Preparada no Palácio do Planalto, a estratégia ganhou reforço nos últimos dias com a contratação do jornalista e escritor Laurez Cerqueira, o ghost-writer encarregado de redigir os novos discursos da ministra e pôr tempero social em sua linguagem técnica.

Dilma foi orientada pelo marqueteiro João Santana, uma espécie de consultor do Planalto, a traduzir números, dados e tabelas para o cotidiano dos eleitores e a explicar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de forma didática, mostrando como o plano interfere na vida das pessoas. A bússola já começou a ser usada: no último dia 13, por exemplo, diante de funcionários da Controladoria-Geral da União (CGU), a ministra mencionou cinco vezes, em 20 minutos, que obras de saneamento e infra-estrutura significam distribuição de renda.”
Vera Rosa, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários