Castelo de Areia

“E no fim, os castelos feitos de areia deslizarão para o mar (Jimi Hendrix)

Sábado de manhã, encontrei um homem que fazia castelos de areia para viver. Seu nome era Mark e ele marcava a área de sua última criação em Huntington Beach. Ele tinha sido contratado pelo hotel em que nós estávamos, e me disse que no verão ele trabalhava do lado de fora quase todo fim de semana. Ele perguntou se éramos da Califórnia e quando eu lhe disse que não, que nós éramos de Montréal, ele disse que nós poderíamos ajudá-lo, se quiséssemos. Deu à minha filha e ao meu filho uma espécie de pá de plástico e colocou-os trabalhando numa das quatro torres que limitavam a área.

Mark levava a sério seu trabalho, mas era extremamente paciente e gentil quando explicava os pontos mais delicados de sua arte. Nós éramos as primeiras pessoas naquela manhã e ele disse que gostava do jeito como meus filhos trabalhavam. “Você sabe”, ele me disse, “com os problemas econômicos que estamos vivendo agora, temos tido mais turistas estrangeiros do que americanos no hotel e observei que as crianças estrangeiras são mais independentes e não tão agressivas quanto as americanas”.

Eu tentei amenizar a situação e lhe disse que minhas crianças estavam longe de serem pequenos anjos, mas ele insistiu: “eu não sei, talvez nós estejamos fazendo alguma coisa errada”.
John Hemingway, Direto da Redação
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários