Caso Detran-RS pode parar em Brasília

“O Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou nesta sexta um pedido de investigações sobre o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Luiz Vargas, e o deputado federal José Otávio Germano (PP). No pedido, promotores afirmam ter convicção da participação de Vargas e Germano na fraude responsável pelo desvio de pelo menos R$ 44 milhões do Detran. É um desdobramento da crise política que há quatro meses envolve o governo da tucana Yeda Crusius. Tanto o deputado quanto o presidente do TCE negam qualquer ligação com o desvio de recursos do Detran.

Duas notícias-crime foram entregues à Procuradoria Geral da República, em Brasília, pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Renner. Até então, esperava-se que a medida fosse adotada pelos procuradores da República que integram a equipe de apuração da Operação Rodin. A iniciativa do MP estadual causou desconforto com o Ministério Público Federal.

Se o pedido de investigações for aceito, o processo poderá ser transferido da Justiça Federal de Santa Maria (RS) para Brasília, porque Vargas e Germano têm foro privilegiado.”
Adriana Irion, O Globo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários