Até a semana passada, a posição de Serra estava definida: submetido a pressões dos dois candidatos da antiga aliança PSDB-DEM, ele decidiu esperar até o fim da primeira semana de setembro, depois de duas semanas de propaganda gratuita na televisão e no rádio, por sinais vitais da candidatura Kassab. Se o prefeito, candidato preferencial de Serra, melhorasse sua intenção de voto, o governador continuaria neutro; mas se continuasse a exibir índices esquálidos, Serra lhe pediria encarecidas desculpas e embarcaria de vez na campanha de Alckmin.”
Carlos Marchi, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::
-------------------------------------------------------------------
PT quer Lula em SP para tentar vitória já no primeiro turno
“Tucanos e democratas avaliam que manter a rivalidade dos dois partidos na campanha só anteciparia vitória de Marta. O tucano José Serra teme ser responsabilizado pela eleição da petista e deve tentar já a aproximação entre Alckmin e Kassab
“Sob ameaça de derrota para a petista Marta Suplicy já no primeiro turno, seus adversários apostam suas fichas, mais do que nunca, na propaganda eleitoral, que estréia nesta semana. Para conter o crescimento de Marta na corrida pela Prefeitura de São Paulo, DEM e PSDB deverão redesenhar pontos estratégicos de campanha.
Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira mostrou Marta liderando, isolada, a disputa com 41% das intenções. O tucano Gerado Alckmin, que tinha 31% em julho, caiu para 26%. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) continua estacionado, dividindo o terceiro lugar com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP).
Motivada pelo resultado, Marta vai investir na entrada de vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha para tentar liquidar a fatura no primeiro turno, desejo já externado por líderes do partido.
Lula seria o antídoto contra o alto índice de rejeição da petista -34%, segundo a mais recente pesquisa Datafolha. Um entrave, porém, está no fato de Lula ter perdido para Alckmin
Folha de São Paulo
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários