Candidatura de Dilma interessa a plano de Serra para 2010

“O governador de São Paulo, José Serra, tem sido pragmático na elaboração do plano para viabilizar a sua candidatura à Presidência da República em 2010. Taticamente, interessa a Serra que cresça a chance de a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disputar o Palácio do Planalto pelo PT.

Por quê?

Na visão de Serra, um terceiro pólo forte na sucessão dinamita as possibilidades de o governador de Minas, Aécio Neves, obter a candidatura presidencial pelo PSDB. Esse terceiro pólo estreita a margem de Ciro Gomes (PSB) para ser o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa que acontecerá daqui a dois anos.

Nas pesquisas atuais, Serra aparece com pouco mais de 30% de intenção de voto no primeiro turno. Ciro tem sido o segundo colocado, no patamar dos 20%. Aécio oscila na faixa entre 10% e 15%.

Se Dilma se fortalecer nas pesquisas a ponto de se tornar uma candidata competitiva, o PSDB tenderia a optar pelo candidato mais forte na pesquisa. É isso o que pensam Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo.”
Kennedy Alencar, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários