7 mil param SP contra descaso de Kassab e Serra com educação

“Parte da Jornada Nacional de Lutas da UNE e da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), cerca de sete mil estudantes pararam, nesta sexta-feira (15), o centro de São Paulo. Eles protestaram contra o prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), e o governador, José Serra (PSDB), pelo descaso com a educação. Segundo a presidente da Umes-SP (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), Ana Letícia Oliveira , mais de 300 escolas já fecharam durante os governos dos democratas (ex-PFL) e tucanos.

protesto iniciou às 9 horas no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, seguindo para a Consolação e terminando, por volta das 11 horas, em frente à Secretaria Estadual de Educação. O trânsito ficou bastante lento no centro da capital, chamando a atenção para a força do protesto.

Além da UNE, Ubes e Umes, também a Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas), mobilizou a jornada em São Paulo. Manifestações em comemoração ao Dia do Estudante, 11 de agosto, ocorreram nesta semana em Manaus, no Recife, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.”

“Enquanto o governo federal amplia vagas nas escolas e universidades públicas, o que é muito bom, mas ainda insuficiente, os governos da capital e do estado fecham escolas e implementam uma gestão vergonhosa para a educação”, afirma Ana ao Vermelho.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários