UE recua de meta de biocombustíveis e visa acordo com Brasil

“Representantes do setor de energia da União Européia cogitaram um acordo com o Brasil sobre biocombustíveis neste sábado, ao final de uma reunião de três dias em Paris, durante a qual eles se afastaram da polêmica meta de biocombustíveis da região.

Apesar de não terem realizado propostas de mudanças concretas para a legislação de biocombustível, os ministros afirmam que a UE falhou em comunicar apropriadamente seus planos para fazer com que 10 por cento do combustível dos transportes terrestres venham de fontes renováveis, como os biocombustíveis, até 2020. O ministro do Meio Ambiente francês, Jean-Louis Borloo, disse que muitas pessoas entenderam erroneamente que a meta significaria 10 por cento apenas de biocombustíveis.

Borloo afirmou que a UE deixou claro que a meta também inclui veículos elétricos recarregáveis, usando eletricidade verde ou alimentados por hidrogênio --tecnologia em desenvolvimento que apesar de não poder ser utilizada nos dias de hoje pode ter um papel fundamental até 2020.”
Pete Harrison, Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários