“O Ministério Público de São Paulo obteve uma liminar na Justiça para impedir que os professores da rede estadual de ensino realizem passeata após assembléia marcada para esta sexta-feira, na avenida Paulista. Os professores estão em greve desde 16 de junho e reivindicam, entre outras coisas, a revogação do decreto 53037/08, assinado em maio pelo governador José Serra. O documento restringe as transferências de professores efetivos e cria uma prova anual para contratar profissionais.
Os promotores pediram que a Justiça obrigasse os sindicatos envolvidos na greve a realizar as concentrações em praças e não mais em vias públicas. Eles devem, ainda, seguir as orientações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar (PM). Em caso de passeata, pode ser ocupada apenas uma das faixas da rua usada, garantindo a passagem.
Em seu despacho, o juiz comunica que a passeata não pode interromper ou prejudicar o trânsito da cidade e os líderes dos sindicatos devem informar isto aos manifestantes. A multa fixada para o descumprimento da liminar é de R$ 500 mil.”
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários