Ministro quer levar confronto ao CNJ

“O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, quer que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido por ele, a Corregedoria da Justiça Federal de São Paulo e o Conselho da Justiça Federal (CJF) investiguem a conduta do juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal.

O juiz é o responsável pelos pedidos de prisão dos investigados na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, entre eles o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

Mendes encaminhou sua decisão para conhecimento. E, a depender da análise do corregedor, ministro Cesar Asfor Rocha, uma representação pode ser aberta contra De Sanctis.

A decisão foi um recado para esses órgãos analisarem as decisões do juiz e identificar prisões decretadas de forma ilegal. Na decisão de Mendes de quarta-feira, que libertou Daniel Dantas, Verônica Dantas e outros nove investigados, o presidente do STF já fizera críticas severas à decisão do juiz de determinar a prisão temporária dos investigados.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Conheço uma pessoa que tentou subornar um policial com 100 reais por causa de uma infração no trânsito. O policial deu voz de prisão e coisa ficou complicada e até hoje ele está respondendo a processo. Como pode isso?
O outro oferece 1 milhão de reais e esse juiz Gilmar Mendes não ver nada errado nisso?
zejustino disse…
E quem investiga o tal Gilmar?