Ministra Ellen Gracie concedeu liminar vetando o acesso da CPI aos dados do famoso e misterioso HD

“As informações que permitiram à Polícia Federal prender ontem o banqueiro Daniel Dantas, do banco Opportunity, poderiam ter vindo à tona há três anos, durante a CPIs dos Correios e do Mensalão. Em 2005, fragilizada pelo escândalo do mensalão, a base do governo revidou aos ataques da oposição, investigando o banqueiro e possíveis ligações com integrantes do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), à época das privatizações das teles.

Nas duas comissões, os governistas aprovaram um requerimento para ter acesso ao disco rígido de um computador do Opportunity, apreendido pela PF. O disco rígido é o mesmo que alimentou as investigações da PF que levaram, agora, à Operação Satiagraha.”
Felipe Recondo, O Estado de São Paulo / Foto: Ministra Ellen Grace / O Globo
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------

Receita investiga aplicações em paraísos fiscais

“A Receita Federal está investigando os investidores que fizeram aplicações em fundos off-shore localizados em paraísos fiscais e administrados pelo banqueiro Daniel Dantas, preso ontem na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Essa é uma segunda fase de investigação, que ganhou força com a apreensão de documentos e equipamentos na Operação Chacal, realizada pela PF no final de 2004.”
Adriana Fernandes, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários