Mesmo com denúncia, AMB vai poupar Kassab da ''lista suja''

“Numa clara demonstração tendenciosa, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) afirmou que, pelos critérios que adotou --e que são contestados por vários juristas-- a entidade não vai incluir o nome do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), na chamada ''lista suja'' de candidatos que respondem a processos na Justiça. Segundo reportagem da Folha Online, Kassab é co-réu em um processo movido pelo Ministério Público Paulista em 1997 por ter feito promoção pessoal com dinheiro público ao divulgar um informe publicitário em grandes jornais com o intuito de se defender de denúncias feitas pela CPI de Títulos Públicos.

Na última terça-feira (22), a Associação dos Magistrados Brasileiros publicou com grande estardalhaço midiático, uma lista contendo candidatos com ações em andamento na Justiça. Apelidada de ''lista suja'' pela imprensa, a relação contém na capital paulista apenas os candidatos Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PP). Estranhamente, o prefeito Gilberto Kassab foi poupado e aproveitou-se da situação para lançar campanha negativa contra a adversária petista.

O site de Kassab, que defendeu a divulgação da lista após o anúncio de que Maluf e Marta estavam nela, até a quarta-feira (23) possuía como manchete os recortes de todas as chamadas publicadas na imprensa sobre a presença dos nomes dos adversários na ''lista suja'' da capital. O TRE-SP determinou a retirada do link do ar indícios de uma ''propaganda negativa ou depreciativa''.
Cláudio Gonzalez, Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários