A mídia corporativa informa: defesa de Dantas parte para o ataque e critica o Presidente Lula no caso

“Machado fez também duras críticas às autoridades governamentais, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Tarso Genro. E classificou a PF, o Ministério Público Federal (SP) e o juiz do caso (Fausto Martin De Sanctis, titular da 6ª Vara Federal Criminal) de "triunvirato acusatório". Nas críticas ao presidente Lula e ao ministro Tarso Genro, o advogado de Dantas argumentou: "Freqüento o ambiente da PF há mais de 30 anos e não vejo ministro de Estado e presidente da República falando de investigação. Nunca vi um presidente da República convocando reunião para tratar de um assunto como este. Se Lula está insatisfeito com alguém da PF, ele que mude, que altere ministério."
Anne Warth / AE

Matéria Completa,
::Aqui::

---------------------------------------------------------------------

Miriam Leitão esclarece: Dantas não é banqueiro

“Sobre essa informação de quem é o dono do Opportunity, queria contar mais uns detalhes.

Liguei para o Banco Central e perguntei qual o percentual do banco que era do Daniel Dantas. A informação é que pelos registros do BC ele não tem participação no banco, nem é dirigente. Para o BC, Daniel não é banqueiro. Informação pública.

Como isso contraria todas as informações que se acumulam desde o surgimento do Banco, eu escrevi dizendo que "oficialmente" o dono era Dório Ferman.

Dório Ferman me ligou logo depois furioso, dizendo que eu estava insinuando que ele seria testa de ferro e que ele é sim o dono do Opportunity. E disse aquela frase que publiquei ontem aqui: "Daniel Dantas não é dono do banco, não é sócio do banco, não é dirigente do banco, é apenas cliente do banco".
Miriam Leitão, Miriam Leitão.com
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários