Lula: quem vive de picaretagem um dia cai

“A única maneira de alguém evitar uma investigação da Polícia Federal (PF) é "andar na linha", afirmou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva no Vietnã. "Quem acha que pode viver de picaretagem, pode viver, mas um dia cai. Aí, vai ter de arcar com as conseqüências. Nós vamos continuar investigando toda e qualquer denúncia contra toda e qualquer pessoa."

Apesar de defender as investigações da PF, o presidente afirmou que a instituição deve ter cuidado para não expor nomes de pessoas suspeitas que depois venham a ser declaradas inocentes. "Não queremos nem punir nem absolver antecipadamente", observou.

Lula foi irônico quando um repórter perguntou sobre a ação da PF contra pessoas "importantes" no Brasil. "Importante para quem, cara-pálida?", perguntou. Na avaliação do presidente, a operação que levou à prisão do banqueiro Daniel Dantas, do investidor Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta não terá nenhuma influência sobre as eleições municipais deste ano. "Do que vi até agora, nenhuma pessoa envolvida tem qualquer importância político-eleitoral."
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários