“Indignado”

“O senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA) disse ontem que vai "exigir explicações" do ministro da Justiça, Tarso Genro, para a inclusão de seu nome em um organograma elaborado pela Polícia Federal nas investigações da Operação Satiagraha. Em nota divulgada pela sua assessoria, o senador afirma que "em momento algum teve nenhum tipo de relação" com o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity.

Se necessário, diz ainda o texto, ACM Junior, que se diz "indignado", vai acionar a Justiça "para que essa situação seja esclarecida de uma vez por todas".

O organograma, publicado ontem pelo Estado, revela, segundo as investigações da PF, que Dantas montou uma rede de influências para ter acesso a áreas importantes do governo e do Congresso.

O quadro Agentes Públicos e Políticos Associados - diretamente ligado ao banqueiro baiano, descrito como "big boss" (chefão) - traz, além de ACM Junior, os nomes do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), do ex-presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, de um antigo diretor de Inteligência da Receita Federal, Deomar Vasconcelos Moraes, de um gerente da Caixa Econômica em São Paulo, Mauro Osawa, e de Nivaldo Costa, do Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro).”
O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
O micro-deputado ACM Júnior foi o chefete da subcomissão que tratava dos FUNDOS DE PENSÃO da CPI fajuta dos Correios. Quando êle estava todo animado com os assédios do imprensalão nos arrotos diários contra os fundos (êpa!), sai a denúncia da trambicagem que seu avô (dêle) deu na PREVI (mais de R$ 900 milhões). Ora, a PREVI, a FUNCEF e outras estavam em guerra com o Opportunity naquela época. Quem conhece a história da armação que o des-governo FHC fêz colocando o banco de um meliante na direção de um fundo de investimentos, para participar da privataria, sabe como foi indecente o processo e como o bandidão, que praticamente não entrou com o volume de recursos como os outros entraram, tornou-se o "dono" e passou a abusar daquela sociedade. Os jatinhos do Opportunity, que levam para passear senadores pefelistas cheios de "ética" e pureza virginal, foram comprados à revelia da sociedade de investimentos sob veementes protestos de seus membros. Mas, a trambicagem foi montada justamente para fazer do meliante quase o dono de tudo.

Portanto, o micro-deputado não estava na subcomissão à toa. Seu objetivo era esculhambar os fundos de pensão, desmoraliza-los, tentar derrubar os dirigentes que estavam em guerra com o meliante para que este continuasse o assalto sobre os recursos dos fundos. Será que o Citybank pulou fora da sociedade, depois de muita confusão, porque seus dirigentes não gostavam de feijoada?

Nos EUA, o assalto sôbre fundos de pensão de trabalhadores é quase uma constante em sua história. E a fase neo-liberal do capitalismo foi perfeita para a bandidagem de colarinho branco cometer esses assaltos.