Ibope: crises políticas não alteram popularidade de lula

“Uma pesquisa CNI/Ibope mostra que a avaliação do governo do Presidente Lula se manteve estável em junho. Segundo o Ibope, 72% da população aprovam o Governo Lula, 68% da população confiam em Lula. De zero a dez, a nota do Presidente Lula é sete (clique aqui).

A diretora do Ibope Inteligência Márcia Cavallari disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 30, que as crises políticas não têm impacto sobre a popularidade do Presidente Lula porque são incompreensíveis para a maior parte da população.

Paulo Henrique Amorim – Veja, nós enumeramos aqui: só nos últimos dois meses houve a crise da Varig, o depoimento da Denise Abreu, a crise do cartão corporativo, o aumento da inflação, a queda da Bolsa e a demissão da Marina Silva, com a crise do chamado desmatamento. Aparentemente, na sua avaliação, só o que pode vir a alterar a estabilidade dos números do Presidente é o aumento da inflação?

Márcia Cavallari – É a forma mais concreta que a população tem de perceber isso. Fazer as suas compras e perceber as mudanças de preços, porque todos esses outros fatos que você elencou, para a população, para a grande maioria da população, ficam confusos, porque as coisas não se completam, não se chega a uma investigação final. Então fica uma coisa muito nebulosa de se entender quem está certo, quem está errado, que está sendo punido, quem não está. As coisas parecem quer não têm fim, que a população não consegue ver o fim dessas investigações. Então, fica uma coisa muito nebulosa, uma coisa muito abstrata para a população. De forma que as questões econômicas, sim, isso ela sente muito diretamente no seu dia-a-dia, no seu bolso, no seu emprego, nas suas compras. Então, essas questões mais concretas são as que acabam importando mais no dia-a-dia, uma vez que a complexidade de todos esses fatos que você relatou são realmente mais difíceis de serem entendidos pela grande maioria da população.”
Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada
Entrevista Completa, ::Aqui::

Comentários