Heráclito diz que delegado da PF merece impeachment

“Informado sobre o arquivamento, pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), do pedido de impeachment (impedimento) de um cidadão contra o ministro Gilmar Mendes, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que quem merece a punição é o delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha afastado desde a semana passada da função.

Ontem (22), Heráclito ajuizou no Ministério da Justiça e na própria PF duas representações contra Protógenes, com pedido de prisão, alegando que o delegado incorreu em “violação de sigilo funcional” ao vazar para a imprensa trechos das investigações da Satiagraha em que o nome do senador é citado.

“Quem merece o impeachment é o delegado Protógenes Queiroz, pela sua falta de equilíbrio na condução do processo”, bradou Heráclito, de Washington (EUA), segundo informações da Agência Senado.

Em grampos autorizados pela Justiça, interlocutores do grupo de Daniel Dantas – segundo a PF o mentor do esquema de crimes financeiros desbaratado pela Satiagraha – citam Heráclito como um senador útil à atuação do Opportunity, banco de Dantas.”
Fábio Góis, Congresso em Foco
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
E os passeios nos jatinhos do Opportunity (denunciados na Carta Capital)?
Pegaram o tal senador falso-moralista pelo rabo (ou pela língua que não cabe na bocarra) e agora êle se defende atacando o delegado. Será que é aquela babaquice de "a melhor defesa é o ataque"?

Em 2005 "sentei à beira do rio" para pacientemente ver os cadáveres dos inimigos passar. Estão passando, todos.