Enquanto a nova “crise” fomentada pela mídia corporativa não decola....

Vendas no comércio crescem 10,9% no ano

“As vendas no comércio varejista cresceram 0,6% em maio na comparação com abril, mês em que o resultado ficou praticamente estável, com leve alta 0,2%. O setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com crescimento de 8,4%, voltou a ser o responsável pela maior contribuição, respondendo por 39% da taxa global.

Em relação a maio de 2007, o aumento foi de 10,5%. De acordo com os dados divulgados hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a maio, a alta acumulada é de 10,9% e em 12 meses, de 10,3%. Em relação a maio de 2007, todas as atividades apresentaram alta.”
Terra / ABr
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------------------------------------

Emprego na indústria paulista sobe 6,48% no primeiro semestre, diz Fiesp

“O nível de emprego da indústria de transformação do Estado de São Paulo avançou 0,21% em junho na comparação com o mês anterior, nos dados sem ajuste sazonal, segundo levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgado nesta terça-feira.

No mês passado, 5.000 postos de trabalho foram abertos, segundo a entidade. Em maio, a alta sobre abril tinha sido de 0,35%, com abertura de 8 mil vagas.”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

---------------------------------------------------------

Toyota investirá até US$700 mi em nova fábrica no Brasil

“A japonesa Toyota vai investir até 700 milhões de dólares em uma nova fábrica de automóveis no país a ser instalada em Sorocaba, interior de São Paulo. Será a segunda unidade produtora de carros da empresa no Brasil.

O anúncio foi feito pelo presidente da montadora no Mercosul, Shozo Haseb, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto nesta terça-feira.”
AE / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------------------

Greve dos petroleiros não ameaça abastecimento, afirma ministro

“O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, descartou hoje o risco de desabastecimento devido à greve dos servidores da Petrobras. Essa foi a primeira vez que o governo se manifestou sobre o assunto.

“Toda greve traz algum tipo de prejuízo, mas a Petrobras tem um plano de contingenciamento, planejamento e não há nenhum risco”
Isabela Vieira, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------

Petrobras: terceiro terminal de GNL poderá ser no Sul

“A diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou hoje que o terceiro terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) a ser construído pela estatal "poderá ser no Sul", deixando indefinida a região a ser escolhida pela companhia para o projeto. A expectativa de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que disputam a obra, é de que a escolha recaia sobre a região Sul, mas a executiva indicou a empresários e parlamentares, em reunião na capital gaúcha, que a Petrobras avalia 15 pontos do litoral brasileiro para tomar a decisão.”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------------

Informática se destaca nas intenções de compras

“A queda do dólar foi a principal motivação para aumentar a intenção de compras de equipamentos de informática, vídeo e foto, segundo a Pesquisa Trimestral de Intenção de Compras no Varejo divulgada hoje pelo Programa de Administração de Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Felisoni & Associados.

Para o coordenador do Provar, Claudio Felisoni de Angelo, essas categorias podem ter sido influenciadas pela desvalorização cambial. "Muitos dos componentes dos produtos deste segmento estão atrelados diretamente à moeda norte-americana e tal situação pode estimular a aquisição dos referidos produtos", avalia Angelo.”
Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários