Duas crianças morreram à espera de fígados desviados para esquema no Rio, diz PF

“O suposto esquema de venda de lugares na fila de transplantes de fígado no Rio, desarticulado na manhã desta quarta-feira na operação Fura Fila, ocasionou a morte de duas crianças que esperavam para receber órgãos, segundo as investigações da PF (Polícia Federal).

As crianças aguardavam por transplantes de fígado que foram desviados para o esquema. O caso foi citado em relatório do Ministério Público Federal entregue à Justiça com a denúncia dos médicos acusados de integrar o esquema, de acordo com a PF.”
Luisa Belchior, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------------

Preso ex-chefe de transplantes de hospital do Rio

“O ex-chefe da equipe de transplantes hepáticos do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Ilha do Fundão, subúrbio do Rio de Janeiro, foi detido por agentes da Polícia Federal nesta manhã. Além de Ribeiro Filho, os médicos Eduardo de Souza Martins Fernandes, Giuliano Ancelmo Bento, João Ricardo Ribas e Samanta Teixeira Basto são suspeitos de desviarem órgãos de 2003 a 2007, preterindo a lista nacional de transplantes de fígado. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça os cinco médicos, que vão responder por peculato, crime de desvio de recursos ou bens por servidor.”
Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------------

PF desencadeia operação contra fraudes no INSS em Minas Gerais

“A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Corvo, com o objetivo de combater fraudes no INSS na cidade de Coromandel, localizada no Triângulo Mineiro. A ação conta com a participação do Ministério da Previdência Social e envolve 30 policiais federais e auditores do INSS.

A operação cumpre três mandados de busca e apreensão na agência do INSS da cidade e na fazenda de uma servidora do instituto.”
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários