“O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Claudio Luiz Bueno de Godoy acolheu parcialmente, na última segunda-feira (28/7), representação proposta por Marta Suplicy e pela coligação “Uma Nova Atitude para São Paulo” (PT, PRB, PTN, PC do B, PSB e PDT), e determinou que a coligação “São Paulo no Rumo Certo” (DEM, PMDB, PR, PV, PSC e PRP) recolha os folhetos com propaganda irregular, os quais foram editados e distribuídos, por conter “propaganda negativa” da candidata e identificação inadequada, contrariando exigência da legislação eleitoral. Cabe recurso.
De acordo com o TRE-SP, os 120 mil folhetos editados sugerem anonimato, chegando a parecer sem autenticidade comprovada, mas a identificação aparece no verso do material e ao pé da folha, em letras minúsculas.
Godoy afirma que o texto usado nos folhetos não faz simples remissão às notícias veiculadas sobre a chamada lista “suja”, mas dá “conotação negativa aos candidatos”, utilizando-se de letras grandes em títulos como “Sujou” e “Não votem em candidato lista suja”.
Última Instância
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários