“Uma certeza tem movido políticos e marqueteiros na eleição municipal deste ano: a de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e suas peças de campanha são um eficiente cabo eleitoral. Lula tem dito que vai evitar a campanha, especialmente onde seus aliados disputam prefeituras, mas será ''levado'' aos palanques pelos candidatos que, sem cerimônia, já usam o nome do presidente e copiam jingles e slogans de disputas passadas.
Sorte do músico Lázaro do Piauí, autor do jingle da reeleição do presidente, Lula de novo. Lázaro criou, a pedido do marqueteiro João Santana, uma adaptação da letra para a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, a ex-prefeita e ex-ministra Marta Suplicy. ''A voz de Deus é a voz do povo/ olha a Marta aí de novo'', diz o refrão, repetindo os versos escritos para Lula. Lázaro não pára de receber encomendas de músicas que associem os nomes dos candidatos ao presidente.”
Luciana Nunes Leal, O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários