Apoiadores de Jô Moraes respondem à Eliane Cantanhêde

“Um grupo de eleitores de Belo Horizonte reagiu ao artigo da jornalista Eliane Catanhêde publicado na edição da última terça-feira (22) no jornal Folha de S. Paulo. Sob o pretexto de analisar a campanha eleitoral na capital mineira e destacar a liderança da candidata comunista Jô Moraes (PCdoB) na disputa pela prefeitura de BH, Catanhêde desfia um texto eivado de ironias e até mesmo preconceitos. O artigo da jornalista começa perguntando ao leitor se ele conhece Jô Moraes. E o grupo de apoiadores de Jô Moares responde que conhece sim e lista as diversas contribuições que a candidata comunista deu para opovo do Brasil em geral e de Minas em particular ao longo de sua trajetória de mais de 30 anos de atuação política.

Veja abaixo o texto divulgado pelos eleitores e, em seguida, o texto publicado pela jornalista Eliane Cantanhêde.

Você já ouviu falar em Eliane Cantanhêde? Não?? Nem nós!
Ela não é conhecida na imprensa mineira, talvez apenas em São Paulo.
Ela desconhece a trajetória política e pessoal de Jô Moraes. Mas vamos ajudá-la.

Jô Moraes é uma paraibana sim, nascida em uma cidade portuária, Cabedelo, e escolheu Belo Horizonte não por acaso, mas fugindo da ditadura militar. Passou por vários estados como Pernambuco e São Paulo até que, em BH, foi acolhida por uma cidade solidária. Aqui construiu família e uma carreira política pautada pela ética, reconhecida pelo povo belorizontino, que lhe concedeu o Título de Cidadã Belorizontina. Além disso, Jô é parlamentar há 12 anos: foi vereadora por 2 mandatos, deputada estadual por 1 mandato e eleita deputada federal por mais de 110 mil mineiros, sendo a deputada mais votada da esquerda em BH. Isso é pouco?”
Vermelho.org / Foto: Deputada Federal, Jô Moraes
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
Eu morei em Belo Horizonte e conheço a Jô Moraes. Se estivesse lá, votaria nela.

Lembro de uma passagem quando éramos fiscais numa eleição antes das urnas eletrônicas. Eu fiscalizava a contagem de votos como fiscal do PT e ela pelo PCdoB. Em algumas mesas reparei que estavam anulando votos que pertenciam a um dos militantes de seu partido porque não consideravam o apelido do candidato. Procurei um fiscal do PCdoB no meio de uma multidão de fiscais, mesários e outros, e acabei encontrando a Jô. Ela ficou um pouco surpresa porque um militante de outro partido tenha feito essa denúncia e depois veio agradecer-me quando constatou que, realmente, tinham eliminado vários votos do candidato.

Durante muitos anos acompanhei a trajetória política de Jô Moraes, apesar de petista militante e sei que a tal jornalista mercenária mente e difama uma companheira corretíssima e verdadeira guerreira. Não é uma boquirrota de CPIs que de forma oportunista se alia aos hidrófobos tucanos e pefelistas para tentar desmoralizar a esquerda.

Só para encerrar, na minha opinião de militante petista o PT de BH pisou na bola e escorregou na maionese. É uma pena, mas vai dançar ao som da lira do Aécio Nero, digo, Neves.
HERBERT DRUMMOND disse…
A reação dos correligionários da senhora Jô Moraes perdeu a oportunidade da inteligência. Poderiam ter "apresentado" sua candidata sem desmerecer uma das mais importantes jornalistas/colunistas do Brasil (arriscaria dizer da AL, em face da importância da Folha de São Paulo. Eu não conhecia Jô Moraes. E dai? Passei a conhecê-la a partir das pesquisas em BHZ. Agora, perguntar se alguém - minimamente informado - conhece Eliane Cantanhêde e pior, confessar que não conhecem? Tsk,tsk,tsk. É o atestado final do tradicional provincianismo mineiro (posso falar porque sou filho de mineiros e tenho filho mineiro). Se estas pessoas, eles falam no plural, estão assessorando a candidata Jô, então ela está mal equipada.
Ah! Passei a conhecer JÕ Moraes e concordo com o perfil que os amigos fazem dela, mas dai a querer que seja conhecida fora do seu território, é demais.
Anônimo disse…
GOSTARIA MUITA QUE A JO MORAES GANHASSE AS ELEIÇÕES AGORA, E TORÇO PARA QUE ISTO ACONTEÇA. POIS EM 16 ANOS DA GESTÃO DO PT EM BH, PERGUNTO:
o que foi feito de obras no bairro vila pinho pela pbh????nenhuma???
jo moraes olhe e enxergue os 12.280 moradores do bairro vila pinho, precisamos e carecemos de obras, e muitas. estamos te apoiando, nos ajude por favor.
Anônimo disse…
JO MORAES A SRA. VAI GANHAR NÃO TEM MAIS PRA NINGUÉM. ESTAMOS TE APOIANDO NO BAIRRO VILA PINHO COM SEUS MAIS DE 12.280 MORADORES. NÃO SE ESQUEÇA DE NOS COMO FOI FEITO ESSES 16 ANOS ANTERIORES QUE SE PASSARAM.
JA É VITORIOSA.
JO ....JO...SO DÁ JO...MULHER E COMPETENCIA. VILA PINHO, BARREIRO, NÃO SE ESQUEÇA DE NÓS.