Veja abaixo o texto divulgado pelos eleitores e, em seguida, o texto publicado pela jornalista Eliane Cantanhêde.
Você já ouviu falar em Eliane Cantanhêde? Não?? Nem nós!
Ela não é conhecida na imprensa mineira, talvez apenas em São Paulo.
Ela desconhece a trajetória política e pessoal de Jô Moraes. Mas vamos ajudá-la.
Jô Moraes é uma paraibana sim, nascida em uma cidade portuária, Cabedelo, e escolheu Belo Horizonte não por acaso, mas fugindo da ditadura militar. Passou por vários estados como Pernambuco e São Paulo até que, em BH, foi acolhida por uma cidade solidária. Aqui construiu família e uma carreira política pautada pela ética, reconhecida pelo povo belorizontino, que lhe concedeu o Título de Cidadã Belorizontina. Além disso, Jô é parlamentar há 12 anos: foi vereadora por 2 mandatos, deputada estadual por 1 mandato e eleita deputada federal por mais de 110 mil mineiros, sendo a deputada mais votada da esquerda em BH. Isso é pouco?”
Vermelho.org / Foto: Deputada Federal, Jô Moraes
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários
Lembro de uma passagem quando éramos fiscais numa eleição antes das urnas eletrônicas. Eu fiscalizava a contagem de votos como fiscal do PT e ela pelo PCdoB. Em algumas mesas reparei que estavam anulando votos que pertenciam a um dos militantes de seu partido porque não consideravam o apelido do candidato. Procurei um fiscal do PCdoB no meio de uma multidão de fiscais, mesários e outros, e acabei encontrando a Jô. Ela ficou um pouco surpresa porque um militante de outro partido tenha feito essa denúncia e depois veio agradecer-me quando constatou que, realmente, tinham eliminado vários votos do candidato.
Durante muitos anos acompanhei a trajetória política de Jô Moraes, apesar de petista militante e sei que a tal jornalista mercenária mente e difama uma companheira corretíssima e verdadeira guerreira. Não é uma boquirrota de CPIs que de forma oportunista se alia aos hidrófobos tucanos e pefelistas para tentar desmoralizar a esquerda.
Só para encerrar, na minha opinião de militante petista o PT de BH pisou na bola e escorregou na maionese. É uma pena, mas vai dançar ao som da lira do Aécio Nero, digo, Neves.
Ah! Passei a conhecer JÕ Moraes e concordo com o perfil que os amigos fazem dela, mas dai a querer que seja conhecida fora do seu território, é demais.
o que foi feito de obras no bairro vila pinho pela pbh????nenhuma???
jo moraes olhe e enxergue os 12.280 moradores do bairro vila pinho, precisamos e carecemos de obras, e muitas. estamos te apoiando, nos ajude por favor.
JA É VITORIOSA.
JO ....JO...SO DÁ JO...MULHER E COMPETENCIA. VILA PINHO, BARREIRO, NÃO SE ESQUEÇA DE NÓS.