Varejo prevê ritmo acelerado no 2º semestre

“O segundo semestre do ano para o varejo sinaliza a manutenção dos bons negócios vistos nos primeiros seis meses do ano, tanto que a Cooperativa de Consumo (Coop) reviu de 12% para 15% o aumento no faturamento deste ano, graças ao excelente desempenho do primeiro quadrimestre de 2008, 13,6% maior do que o do mesmo período de 2007. Ainda no ramo supermercadista, a rede Sonda também se diz para lá de otimista com a perspectiva de desempenho no segundo semestre, mesmo com as recentes elevações da Selic.

No varejo de construção, o presidente da rede Dicico, Dimitrios Markakis, acredita que o segundo semestre será muito aquecido no segmento em que atua, por ser o momento da entrega de novos apartamentos, e porque os imóveis mais velhos precisarão de reformas.

A Dicico, até o final do ano, abrirá mais 10 lojas e espera crescer 52% no faturamento. "O setor de lojas de material de construção espera seu boom, como ocorreu com eletrônicos, carros e alimentos, recentemente", disse ele. A empresa acabou de inaugurar seu Centro de Distribuição de 40 mil metros quadrados em Guarulhos (SP).”
Paulo Sérgio Pires, DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários