“Um quê de constrangedor para a imprensa paulista”

"Segundo o ombudsman da Folha de São Paulo opinou neste domingo no espaço que tem nas edições dominicais do jornal, “Tem um quê de constrangedor para a imprensa paulista que as principais revelações sobre a suspeita de corrupção do governo de São Paulo pela multinacional Alstom venham sendo feitas pelo americano The Wall Street Journal".

Mas diante de quem o Wall Street Journal constrange a imprensa paulista (leia-se, sobretudo, Folha, Estadão e Veja)?

O público que paga para ler esses veículos foi imbecilizado por décadas de verdadeira lavagem cerebral ministrada por eles. Não será esse público, portanto, que abaixará a cabeça enquanto a move para os lados – sinalizando um não – e profere um “tsc, tsc, tsc...” ao se dar conta de que a imprensa brasileira (por que só a paulista?) noticia fatos relativos ao Brasil a reboque das imprensas americana e européia por puro partidarismo.”

O constrangimento da imprensa brasileira no caso Alstom, entre outros, ocorre, a meu ver, diante das classes jornalística e acadêmica, sob aplausos e vaias da classe política. Mas é um constrangimento dos impotentes, no caso dos que reprovam a partidarização do jornalismo.”
Eduardo Guimarães / Blog: Cidadania.com
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários