Rio: MP investiga convênio entre prefeitura e ONG

“O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na quinta-feira, denúncia da ex-deputada federal e pré-candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB) de irregularidades no convênio firmado entre a Prefeitura do Rio e a ONG Conselho das Instituições de Ensino Superior da Zona Oeste (Cieszo) e em outros contratos na área da saúde do Rio. O Tribunal de Contas da União (TCU) reprovou a escolha da entidade sem licitação.

O documento entregue pela ex-deputada foi recebido pelas procuradoras Roberta Trajano e Marina Figueira, que informaram já investigar a relação entre o município e a ONG que executa o Programa Saúde da Família (PSF) em comunidades carentes do Rio, a maioria delas na Zona Oeste.

O TCU constatou que a entidade tinha pouco mais de 40 dias de criação quando foi contratada. A população reclama da lentidão com que a ONG vem implantando o programa e da falta de médicos, principalmente em equipes da Zona Oeste. Em Guaratiba, posto que serve de referência ao PSF sequer tem sinalização padronizada do programa. A região está entre as campeãs da dengue.”
O Dia / Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários