Partidos de esquerda saem unidos pela Prefeitura de Salvador

“O discurso da unidade deu o tom do ato político que confirmou a união do PT, PCdoB, PSB e PV na frente que disputará a eleição municipal em Salvador. O evento realizado neste sábado (28), no Centro de Convenções da Bahia, homologou a coligação em torna da chapa que tem os deputados federais Walter Pinheiro (PT) como candidato à prefeito e Lídice da Mata (PSB) como vice. O ato contou ainda com a presença do governador Jacques Wagner e do secretário geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

A importância da unidade entre os partidos do campo da esquerda em torno de um projeto político avançado para Salvador foi enfatizada por todos os oradores, que ressaltaram o papel de destaque de todos os partidos da frente na busca da vitória nas urnas em outubro. O governador Jacques Wagner falou do seu esforço de unificar a sua base de apoio em torno de uma candidatura.

“Eu fiz apelos ao PCdoB e ao PSB para a composição da frente, pois sei que seria muito difícil ganharmos com a dispersão dos votos em duas ou mais candidaturas. Acredito que se marcharmos unidos sairemos vitoriosos já no primeiro turno”, afirmou Wagner.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------

Governador baiano é estrela em convenções de rivais PT e PSDB

“O governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, foi a grande estrela das convenções de PSDB e PT, partidos adversários na disputa pela prefeitura da capital Salvador, mas que integram a base de apoio do governo do Estado.

O clima de competição entre os partidos pela preferência e o apoio do governador, e os discursos de Wagner numa e noutra solenidade marcaram as convenções que oficializaram hoje os nomes do ex-prefeito Antonio Imbassahy, pelo PSDB, e do deputado Walter Pinheiro, pelo PT, como concorrentes à prefeitura da capital baiana.”
Agência Estado / Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários