Lula considera abominável acusação contra ministra Dilma

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou “abominável” a acusação de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tenha interferido na venda da Varig.

“Foi uma transação em que só a Justiça participou, e só a Justiça deliberou. Acho abominável, e a história haverá de fazer o julgamento das ilações que estão sendo feitas contra a ministra Dilma”, afirmou o presidente ao falar com jornalistas, em São Paulo, depois da abertura de uma feira de produtos e equipamentos de saúde.

Sem citar nomes, Lula disse que quem acusa a ministra não tem autoridade para fazê-lo. “As pessoas que estão fazendo ilações conta a ministra Dilma são pessoas que não têm sequer autoridade moral e ética de fazer ilações sobre ela”, afirmou.

“O que estamos certos é que as pessoas que estão fazendo ilações, amanhã certamente estarão desmoralizadas porque percebem que não tem fundamento, e não têm a coragem de pedir desculpa”, acrescentou.

De acordo com o presidente Lula, o episódio faz parte do jogo político.

“Isso faz parte do jogo político brasileiro. Tem gente que levanta e vai dormir todo dia torcendo para encontrar uma forma de prejudicar o governo”.

O presidente disse que “não dá para perder a calma e a tranqüilidade com o episódio”.”
Yara Aquino, Agência Brasil

Comentários