Informe JB: Atentados ao presidente Lula

“O mundo virtual sem leis e quase sem nenhuma restrição há algum tempo já se tornou um excelente espaço para críticas e ameaças aos políticos. Isso não é novidade. Mas uma das mais novas vítimas de intimidação cibernética é o presidente Lula. Em meio aos 3.261 álbuns privados do Orkut, site de relacionamento cujos sigilos foram quebrados por suspeita de envolvimento com pornografia infantil, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia também descobriu uma rede que prega o assassinato do presidente Lula.

O curioso é que as páginas apresentam e até ensinam aos interessados as melhores estratégias para atingir o presidente Lula em suas aparições públicas. Os usuários chegam a recomendar a melhor arma e a distância exata que seriam mais adequadas para ferir o presidente. E quem viu garante que as dicas não são coisas de amador.

O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), que se reúne nesta semana com o presidente Lula para discutir um pacote contra a pedofilia, diz que vai mostrar as páginas à cúpula do governo. Malta pretende ainda oferecer ajuda para desbaratar essa rede, pedindo a quebra de sigilo de todos os suspeitos de estimular a morte de Lula.”
Márcio Falcão, Jornal do Brasil / Informe JB

Comentários