Europa tem "preconceito" contra imigrantes, diz Lula

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou na manhã desta terça-feira, 24, que os países europeus tem "preconceito" contra imigrantes, pois temem "perder seus empregos". Lula esteve em São Paulo para abertura do seminário sobre responsabilidade social e comemoração dos 60 anos dos Direitos Humanos.

Lula afirmou que a solução é ajudar os países pobres a se desenvolverem. "É preciso criar parcerias para que a gente possa produzir o etanol e o biodiesel em alguns países pobres que precisam de produção", disse.

Em seu discurso, Lula também fez referências à nova lei de imigração da União Européia aprovada pelo Parlamento Europeu no dia 18 de junho. As novas normas tornam mais rígidas as regras de tratamento a imigrantes ilegais. "O vento frio da xenofobia sopra outra vez suas falsas respostas para os desafios da sociedade", afirmou o presidente.

No evento, Lula também prometeu um maior inclusão de mulheres e negros na sociedade brasileira. Segundo ele, “a baixa ascensão dos negros e das mulheres nas empresas é porque há 30 anos não plantamos a semente que precisava”. O presidente completou que “a herança da senzala se abate principalmente no ombro da mulher negra. Apenas uma entre quatro mulheres negras estão empregadas”.
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários