Disputa no PSDB chega à Justiça

“A disputa interna no PSDB para definir o candidato a prefeito na capital paulista chegou ontem aos tribunais. A decisão partiu da ala tucana que defende o prefeito Gilberto Kassab (DEM) como candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. Ele disputa a vaga com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O vencedor será definido na convenção do PSDB no próximo domingo. No início da noite, depois de quase seis horas de reunião, os grupos de Alckmin e Kassab fecharam um pacto de não-agressão para a convenção. O acordo passa pela retirada da ação movida pelo kassabistas.

O grupo ingressou na Justiça com um mandado de segurança. A medida, segundo o líder dos vereadores do PSDB na capital, Gilberto Natalini, era para garantir que nenhuma das assinaturas de apoiadores da chapa pró-Kassab apresentadas pelo grupo seja retirada posteriormente pelo partido sob alegação de desistência.”
Tribuna da Imprensa
Matéria Completa, ::Aqui::

--------------------------------------------------

Tucano diz que recebeu proposta de suborno de kassabistas

“A briga interna do PSDB em torno da indicação para concorrer à Prefeitura de São Paulo ganhou um novo personagem: Pedro Vicente, presidente do diretório do PSDB no Jardim São Luís, zona Sul de São Paulo. Ele afirmou nesta quinta-feira à Folha Online que recebeu uma proposta de R$ 100 mil "da parte dos vereadores do PSDB" para assinar a lista em favor da chapa encabeçada pelo atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) e contrária à candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Vicente --que é favorável à candidatura Alckmin-- disse que os vereadores kassabistas montaram um "quartel general" para convencer o maior número possível de delegados a votar na chapa pró-Kassab.

"Foi montado um quartel general comandado pelos vereadores", disse.

Ele disse que no último dia 9, por volta das 19h30, recebeu uma ligação de um homem que se identificou como membro do PSDB. Nessa ligação, ele pediu um encontro com Vicente para tratar da sucessão na capital paulista. "Ligaram no meu celular e perguntaram se eu era o Pedro Vicente."
Wanderley Preite Sobrinho, Marcelo Gutierres / Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------------

Procuradoria Eleitoral recomenda ao TSE que desaprove contas de Alckmin

“A PGR (Procuradoria Geral da República) enviou nesta quinta-feira (19/6) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) parecer pela desaprovação das contas do Comitê Financeiro Nacional do PSDB, por causa das contas rejeitadas de Geraldo Alckmin em 2006, quando concorreu à Presidência da República.

O tucano, que saiu derrotado no segundo turno em 2006, é pré-candidato à sucessão municipal em São Paulo nas eleições de outubro. A convenção do PSDB está marcada para o próximo domingo (21/6), mas o partido está rachado entre lançá-lo ou apoiar a reeleição do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM).

De acordo com o TSE, o vice-procurador eleitoral afirma no parecer que a Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias já se manifestou duas vezes pela desaprovação das contas. A coordenadoria é o órgão do TSE que analisa as finanças dos candidatos e partidos.”
Última Instância
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------------------

Zulaiê critica aliança de Alckmin com PHS e se diz traída

“A ex-deputada federal Zulaiê Cobra (sem partido) criticou duramente seu ex-partido, o PHS, por decidir se coligar ao PSDB, do ex-governador e pré-candidato a prefeito de São Paulo Geraldo Alckmin. Zulaiê afirmou que o PHS é um partido "minúsculo, política e estruturalmente".”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários