Desigualdade caiu no Brasil, aponta Ipea

“De acordo com estudo, desigualdade cai no Brasil. Presidente Ipea diz que tendência é que diferença entre ricos e pobres continue diminuindo.

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, apresentou nesta segunda-feira (23) um estudo que mostra a redução da desigualdade no país. Segundo os dados, a renda da parcela mais pobre da população cresceu 22% nos últimos cinco anos, enquanto a renda dos mais ricos cresceu 4,9%.

Pochmann avalia que os seqüentes reajustes do salário mínimo acima da inflação e os programas de transferência de renda tiveram impacto fundamental na redução da desigualdade.”
Jeferson Ribeiro, G1
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------------

Receita começa operação de combate a sonegadores da Previdência

“A Receita Federal do Brasil inicia hoje (23) uma grande operação de combate à sonegação nas contribuições previdenciárias, dentro da Estratégia Nacional de Autuação Fiscal (Enaf) para 2008.

Durante a semana, 1,7 mil empresas começam a ser visitadas pelos fiscais da Receita, mas o número total de empresas com indícios de sonegação na contribuição previdenciária que serão investigadas nesta etapa chegará a 6.455.”
Daniel Lima, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------

Fila para ter caminhão vai até fevereiro

“Com a demanda aquecida no mercado brasileiro por melhor serviços logísticos e a necessidade do aumento das frotas, a venda de caminhões e máquinas agrícolas tem batido recordes, e o ritmo deve ser mantido no próximo ano. Tanto que, devido ao grande número de pedidos e encomendas, grupos como Sabrico e Rodobens comemoram a excelente fase, com a previsão, inclusive, de abrir mais unidades e investir nas concessionárias já em operação. Segundo as empresas, se a tendência for mantida, a expectativa é incrementar em mais de 30% o faturamento este ano.”
DCI
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários