Na gravação, Busatto questiona o fato do vice-governador não ter tomado nenhuma atitude a respeito. Feijó responde que era apenas um empresário e não tinha nada apara falar ao governo na época.
Ainda na gravação, Feijó diz que, quando assumiu, pediu a Yeda que fizesse uma auditoria no Detran, mas que ela não teria dado ouvidos.”
Fabiana Leal, Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::
----------------------------------------------
Estudantes protestam contra o governo na Praça da Matriz
“Cerca de 60 estudantes, membros de grêmios estudantis de diversas universidades, se reuniram na tarde desta sexta-feira para protestar contra a corrupção, na Praça da Matriz, em Porto Alegre. O grupo, de cara pintada com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, tentou invadir o Plenarinho da Assembléia Legislativa, mas foram autorizados pelo presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira (PT) a entrarem pacificamente.
Em seguida, eles foram para a frente do Palácio Piratini e gritavam pela saída da governadora Yeda do governo. Policiais fazem a segurança do local.”
Zero Hora / Foto: ZH
-------------------------------------------
Chefe da Casa Civil diz que decidirá saída na 2ª
“O chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, César Busatto, afirmou que decidirá se deixa o governo na próxima segunda-feira. "Não tive condição ainda de conversar sobre isso com a governadora. Vou descansar no fim de semana e, com calma, na segunda-feira, vamos conversar sobre isso", afirmou. Ele disse que a governadora Yeda Crusius analisa sua permanência no governo e que seguirá a orientação dela. Busatto deu as declarações na sede do governo do Estado.
Mais cedo, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó, entregou à Polícia Federal um CD com a gravação de uma conversa com Busatto. Na conversa, o chefe da Casa Civil teria dito que o PP se beneficiaria no Detran e o PMDB, de financiamentos ilegais no Banrisul.
A gravação foi feita no Palacinho, onde fica o gabinete do vice-governador, no dia 26 de maio. O chefe da Casa Civil teria procurado Feijó para negociar uma aproximação do vice com o governo.”
Fabiana Leal, Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários