A três semanas da convenção que irá decidir os rumos do PSDB na eleição paulistana, tucanos defensores do apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) trabalham em busca de adesões para se contrapor ao nome do ex-governador Geraldo Alckmin, até agora único pré-candidato do partido.
A Folha teve acesso a uma lista com ao menos 382 assinaturas de delegados tucanos, com direito a voto na convenção. Isso significa que o grupo pró-Kassab já teria o número necessário de adesões, conforme o regimento, para se contrapor a Alckmin, apresentando na cédula a proposta de aliança com Kassab na cabeça de chapa e um tucano na vice.
De acordo com o PSDB, 1.228 delegados estão aptos a votar no dia 22 deste mês. Todas as assinaturas obtidas pelo grupo pró-Kassab são válidas, dizem os coletores. Conforme o artigo 16 da resolução 1/2008 do PSDB, que regula as eleições deste ano, as propostas de coligação podem ser apresentadas por 30% dos convencionais e dependerão da aprovação da maioria de votos na convenção.”
Fernando Barros de Mello, José Alberto Bombig / Folha de São Paulo
Só para assinantes
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários