A posição da entidade foi tomada após reunião do presidente da regional Sul da CNBB, bispo d. José Mário Stroeher, e o presidente da CPI do Detran, deputado Fabiano Pereira (PT). O encontro foi na sede da CNBB em Porto Alegre a pedido de Pereira."Defendo que os órgãos competentes de fiscalização exerçam seu papel de controle e investiguem [as denúncias] até as últimas conseqüências. Não só com a punição, mas com a reparação dos recursos públicos desviados", afirmou d. José Mário.”
Regiane Soares, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
-----------------------------------------------------
Investigado, presidente do TCE diz que não deixa cargo
“Vargas é citado em escutas interceptadas pela Polícia Federal
“Preocupados em resguardar a imagem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), seis conselheiros decidiram por unanimidade iniciar ontem uma investigação prévia para averiguar se há suspeita de envolvimento do presidente da Corte, João Luiz Vargas, na fraude do Detran. Apesar do constrangimento no tribunal, ele diz que não pretende deixar o cargo e procura aparentar naturalidade. - Não sinto nenhum mal-estar. Ninguém me pediu para sair - disse o presidente.
Citado em gravações telefônicas por envolvidos e em documentos das empresas subcontratadas pela autarquia, Vargas virou alvo da Corregedoria do TCE, que instaurou o procedimento ontem. O presidente terá 30 dias para se defender e apresentar documentação.”
Zero Hora
Matéria Completa, ::Aqui::
--------------------------------------------------
Vídeo mostraria pagamento de propina no RS
“Câmeras de segurança de um prédio de Porto Alegre gravaram imagens de dois supostos envolvidos nas fraudes do Detran no Estado, no momento em que teria acontecido um pagamento de propina. Segundo a RBS TV, nas imagens aparecem o ex-cordenador de projeto do Detran na Fundação para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae), Rubem Höher, chegando com uma mala para encontrar o então diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Antônio Dorneu Maciel.
Em depoimento à Polícia Federal, Höher teria admitido ter entregue R$ 175 mil a Maciel. As investigações da PF gravaram um telefonema em que os dois combinariam o encontro. Nas fitas, Höler falaria na entrega de uma "documentação", termo que, de acordo com a PF, se refere à propina.”
Portal Terra
Matéria Completa, ::Aqui::
--------------------------------------------------
Estudantes gaúchos reivindicam apuração de denúncias de corrupção no Governo estadual
“A manifestação acontece em Porto Alegre nesta quarta-feira (11) em frente ao Palácio Piratini, sede do Governo gaúcho
Na manhã desta quarta-feira (11), estudantes tomarão as ruas do Centro de Porto Alegre para exigir a apuração das denúncias envolvendo o chefe da Casa Civil do Governo gaúcho, Paulo Feijó, além de reafirmar a necessidade de pôr fim ao projeto neoliberal implantado pela governadora, Yeda Crusius.
A manifestação acontecerá pela manhã, em frente ao palácio Piratini, sede do Governo gaúcho. "Mais que exigir a apuração e o esclarecimento das denúncias de utilização de verbas públicas para financiar campanhas políticas aqui no Estado, vamos reivindicar o fim da implantação do projeto neoliberal que tira verbas da educação, privatiza empresas e prejudica o pleno desenvolvimento do Rio Grande do Sul", afirmou o vice-presidente da UNE no Rio Grande do Sul, Mateus Fiorentini.”
Estudante.Net
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários