Clima de velório na cúpula paulistana do PSDB: Geraldo Alckmin impõe candidatura

“Um acordo fechado a menos de 12 horas da convenção do PSDB pôs fim à disputa entre o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) para a escolha do candidato dos tucanos à Prefeitura de São Paulo. O partido terá hoje chapa única encabeçada por Alckmin, que será lançado candidato com apoio unânime do PSDB. Numa reunião ontem à noite, o grupo de tucanos pró-Kassab concordou em retirar a chapa que pedia o apoio à reeleição do atual prefeito.

O acordo foi selado no mesmo dia em que o governador José Serra retornou a São Paulo de uma viagem ao exterior. O vereador Gilberto Natalini, um dos articuladores da chapa pró-Kassab, disse ontem, sem revelar nomes, que a decisão do grupo atende a um pedido feito por lideranças nacionais e estaduais do PSDB. “Houve um apelo do partido em nível nacional, de lideranças estaduais de vários locais e a bancada, embora tenha certeza de que a sua tese sairia vencedora, decidiu reconsiderar e não vamos concorrer”, afirmou. “Duas candidaturas jogam água no moinho do PT.”
O Estado de São Paulo
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------------------------

Um dia antes:

Feldman: chapa pró-Kassab tem 'retirada forçada' de nomes

“O secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman, afirmou no início desta noite que a chapa de apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) na disputa à Prefeitura de São Paulo não tem perdido adesões, mas sofrido com a "retirada forçada de assinaturas".

Essa pressão seria exercida por deputados e senadores do PSDB, "estimulados por personalidades do partido", disse Feldman, sem citar nomes. "Isso é constrangedor. É uma deseducação política", desabafou.

A um dia da convenção do PSDB que escolherá o candidato à Prefeitura paulistana, os tucanos estão divididos entre uma chapa que traz Geraldo Alckmin como candidato e outra que propõe uma aliança com o DEM, apoiando o atual prefeito, Gilberto Kassab.”
Último Segundo
Matéria Completa, ::Aqui::

------------------------------------------------------------

Vice de Alckmin chama tucanos pró-Kassab de traidores

“Referendado como vice na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin, que disputa amanhã a convenção do PSDB que escolherá o candidato do partido para a disputa à Prefeitura de São Paulo, o deputado estadual Campos Machado, do PTB, não poupou alfinetadas contra a ala do PSDB que apóia o prefeito Gilberto Kassab, do DEM, na disputa.

Em seu discurso na convenção do PTB realizada hoje de manhã, Machado afirmou: "No PTB não há covarde nem traidor. Não faz como outros que rastejam como cobras. Aqui ninguém se vende", provocou”
Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Este cara chamado Campos Machado, é um leão, se chamado para defender suas propostas e sua lealdade, aí desperta o gigante guerreiro. Quantas vezes, a turma do Serra, em conluio com os kassabistas no governo estadual, tentaram desprestgiar o candidato Alckimin e seu aliado Campos Machado. Voces viram recentemente, o que a assessoria do Secretario Afif, fez, levantou varias supostas irregularidades na gestao ackimin, com a intenção clara, de trazer prejuizo eleitoral. O grupo serrista-demo, sempre se utilizaram deste expediente amoral e antio-ético.abram os olhos, tucanos, não podemos vacilar com estes traidores.