Classe C cresce para 44% e impulsiona consumo e serviços, diz pesquisa

“Mais consumidores passaram a integrar a classe C em 2007, segundo pesquisa da Abep (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e da Nielsen. O número de integrantes passou de 37% em 2006 para 44% em 2007. Nos últimos dois anos, foram mais de 22,5 milhões de brasileiros neste estrato social, o maior atualmente. Com isso, cresce o acesso a cartões de crédito, bens e serviços.

"Falar da importância crescente desta classe sócio-econômica não é novo. A novidade é admitir, acompanhar e agir nas diferentes aspirações, desejos e valores que permeiam esta nova classe C", afirmou João Carlos Lazzarini, diretor de Retail Services da Nielsen Brasil. Para ele, é preciso considerar não apenas a renda mensal dos dois grupos que pertencem à classe c (C1 e C2), mas também os diferentes estilos de vida.

A classe C tem participação de 46% no total gasto pelos consumidores e tíquete médio 6% maior. A consultoria usa os valores padrões para definir a subdivisão em C1 (referencial de renda média de R$ 1.194) e C2 (R$ 726).”
Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários