Agentes da Operação João de Barro estão na Câmara dos Deputados

“A Polícia Federal está neste momento nos gabinetes dos deputados João Magalhães (PMBD-MG) e Ademir Camilo (PDT-MG) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Delegados e agentes estão dentro das salas agora.A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira uma operação denominada João-de-Barro de combate a fraudes em licitações públicas em prefeituras de diversos municípios do País.

Os suspeitos estariam envolvidos num esquema de desvio de verbas do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do governo federal, por meio de fraudes em licitações de obras. A suspeita é que a quadrilha tenha movimentado cerca de R$ 2,7 bilhões nos últimos meses.

São 231 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão temporária.

De acordo com a PF, a quadrilha desviava recursos repassados pela União aos estados, Distrito Federal e municípios em convênios ou empréstimos cedidos pela Caixa Econômica Federal e BNDES nas chamadas transferências voluntárias da União. Grande parte dessas transferências se destina a custear obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).”
Jornal do Brasil / ABr
Matéria Completa, ::Aqui::

-------------------------------------------

Receita fará operação inédita contra sonegadores da Previdência

“A Receita Federal do Brasil inicia na próxima segunda-feira (23) uma grande operação de combate à sonegação nas contribuições previdenciárias, dentro da Estratégia Nacional de Autuação Fiscal (Enaf) para o ano de 2008.

Na próxima semana, 1,7 mil empresas começam a ser visitadas pelos fiscais da Receita, mas o número total de empresas com indícios de sonegação na contribuição previdenciária que serão investigadas nesta etapa chegará a 6.455.”
Daniel Lima, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários