Volume de crédito em abril é recorde desde 1994

“O volume de crédito do Sistema Financeiro Nacional atingiu R$ 1,017 trilhão em abril, o que equivale a 36,1% da soma de bens e serviços produzidos no país, o Produto Interno Bruto (PIB), em abril. O volume é recorde da série histórica iniciada em 1994.

Segundo o chefe do Departamento Econômico, Altamir Lopes, o percentual de abril já se aproxima da relação mais elevada entre PIB e crédito, que foi de 36,8% registrada em janeiro 1995.

A expectativa do Banco Central é de que ao final deste ano a relação entre crédito e PIB fique em 40%. Na opinião de Altamir Lopes, o resultado de abril não surpreende. "O crédito vem em um ritmo de crescimento esperado", disse.”
Kelly Oliveira, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

----------------------------------------------

Abrasce: venda em shoppings sobe 14% no 1º trimestre

“As vendas do setor varejista de shopping centers apresentaram crescimento de 14% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2007, o avanço nas vendas foi de 12,5%, ante os três primeiros meses de 2006. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o parcela de lojas vagas nos shoppings brasileiros foi de 1,7% no primeiro trimestre, o menor índice da série.”
Ana Luísa Westphalen, Agencia Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

-----------------------------------------------

Aumenta confiança do consumidor na economia

“A confiança do consumidor brasileiro na situação econômica do país e de suas cidades aumentou, segundo a Sondagem das Expectativas do Consumidor, divulgada, hoje (27), pela Fundação Getulio Vargas. O Índice de Confiança do Consumidor, que analisa duas variáveis, subiu 2% de abril para maio. Na comparação com maio do ano passado, a alta foi de 5,6%.

Segundo a pesquisa, tanto as avaliações sobre a situação atual quanto sobre as expectativas em relação aos próximos meses ficaram mais favoráveis. De abril para maio, o Índice da Situação Atual avançou 2,6%, e o Índice de Expectativas, 1,6%.”
Aline Beckstein, Agência Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários